17 vantagens competitivas do marketing digital para pequenas empresas

O marketing digital para pequenas empresas é uma grande catapulta para impulsionar e lançar seu negócio no mercado de forma consistente e capaz de vencer a barreira mais temida de um empresário, a concorrência.

Na internet sai na frente e de forma competitiva a empresa que criar um relacionamento duradouro e transparente com o cliente, tempo de resposta do suporte ou dúvida, pós-venda, entrega de informação clara e objetiva, que marca presença online nos meios de comunicação estratégico onde estão seu público-alvo, independente de ser uma pequena ou grande empresa.

Quero que você conheça as 17 vantagens competitivas do marketing digital para pequenas empresas e crie seu plano estratégico para apresentar sua marca/produto/empresa para seus potenciais clientes:

vantagens competitivas

Aumenta os benefícios:

1- Customização em massa online (produtos e mensagens diferentes para diferentes interessados)
2- Personalização (Fornecer informações relevantes aos interessados).
3- Seu negócio aberto e disponível 24 horas/7 dias por semana
4- Autoatendimento e acompanhamento de pedidos.
5- Um único lugar de compras.
6- Grande poder de comunicação e relacionamento com os clientes em websites, blogs, redes sociais.

Reduz Custos:

7- Distribuição de mensagens de comunicação de baixo custo, como exemplo, e-mail e distribuição de conteúdo, diferente das propagandas em jornais impresso.
8- Canal de distribuição de baixo custo para produtos digitais
9- Reduz os custos e tempo no processamento de transação
10- Reduz os custos de aquisição de conhecimento, por exemplo, pesquisa, feedback do cliente.
11- Diminui o custo de atendimento ao cliente tornando mais eficaz.
12- Não existe limite de texto ou filme, pode criar propaganda de quantos segundos, minutos, horas sem precisar pagar uma fortuna como os anúncios de 15 e 30 segundos da TV.
13- Custo baixo para captação de potenciais clientes.

Aumenta das receitas:

14- Receitas de transação online, como produto, informação, publicidade e taxas de assinatura, recebimento de comissão como afiliado por exemplo.
15- Agrega valor aos produtos/serviços
16- Aumenta a base de clientes, alcançando novos mercados.
17- Constrói relacionamentos com os clientes e, assim, aumenta as vendas nos clientes atuais.

O segredo do sucesso é haver segmentação, palavras chave, definição de metas, saber usar as redes sociais e blogs. É preciso saber ser multimídia, mesclar texto, imagem, vídeo, áudio, publicar todo tipo de material no segmento da campanha definida, pois, atualmente, é inegável a força da mídia online gratuita. para pequenas empresas, isso se torna uma grande fonte de crescimento e encorajamento para novos empreendimentos, na ausência de altas verbas para competir em veículos tradicionais no mercado global e virtualizado.

Rachel Samm

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