Black Friday 27 de novembro prioriza Marketing Digital. Confira as super dicas!

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A edição do Black Friday 27 de Novembro está chegando com expectativas de “salvar” o ano que até então foi de baixa demanda nas vendas. Como nas edições anteriores, atrairá milhares de pessoas. Os números crescem a cada ano que passa, e isso se deve também ao crescimento ano a ano de pessoas que decidem confiar cada vez mais nas compras online. E esse ano vai ser especial. 2015 foi um ano complicado, de retração econômica e baixas vendas, mas a boa notícia é que a Black Friday mudará essa tendência. As pesquisas apontam que quem economizou e não gastou em função da crise, vai se entregar dessa vez ao consumo na Black Friday 27 de Novembro, aproveitando os descontos especiais do dia. Aproveitarão também para adiantar todas as compras do final de ano, como o amigo secreto, Natal e Ano Novo, ou seja, quem não gastou em 2015 até agora, vai aproveitar para fazer as compras nessa data. E outra notícia muito importante, divulgada pelo site E-bit (certificadora de lojas on-line no Brasil), afirma que 80% dos consumidores online pretendem comprar na Black Friday 27 de Novembro. É um número muito expressivo, que precisa ser considerado com atenção. E para as pessoas que não pretendem gastar, apenas 15% justificam essa razão em função da instabilidade econômica. A proximidade com as datas comemorativas como o Natal e o Ano Novo, somado ao fato de que poucas pessoas gastaram em 2015, impulsiona ainda mais as intenções de compras na edição deste ano.

Com todas essas informações em mãos, está mais do que na hora de você, empresário, preparar estratégias e executar ações para colocar seu produto ou serviço nas gondolas virtuais. Agora, mais do que nunca, o marketing digital da sua empresa deve entrar com tudo. Algumas ações urgentes que indico fazer é:

1. Defina os descontos e os preços para o seu produto:

Estude o melhor modelo de precificação para o seu produto nesse dia. Pesquise e estime as vendas que poderão acontecer em cima daquele preço, pensando num meio termo para que você não saia no prejuízo e não se arrisque tanto.

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2. Blog e redes sociais:

Deixe o seu blog e as suas redes sociais prontas e sincronizadas com conteúdo, chamadas e promoções. Nesse caso, um padrão a ser seguido é bem-vindo, tanto na proposta como na parte visual que se refere ao evento. E prepare as páginas de captura para receber os contatos dos seus leads. Use bastante a regra do 80/20 (80% de conteúdo relevante e grátis para 20% de ofertas e promoções). Libere os ímãs digitais e aproveite a ocasião para captar leads também.

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3. Conteúdo:

Associe o Black Friday ao seu produto ou serviço e publique em todas as suas mídias digitais. Abuse do marketing de conteúdo e abasteça o blog e as redes sociais com muita informação, falando das qualidades e das soluções que o seu produto oferece. Em todos eles aponte alguma atração especial ou oferta única para aquele dia.

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4. E-mail marketing:

Para chamar a atenção dos consumidores em meio a tantas promoções, é fundamental que o empresário se comunique de maneira mais personalizada, enviando campanhas com produtos que realmente são do interesse do cliente (atenção nesse momento para o público-alvo). A Black Friday também é uma grande oportunidade para a construção de um relacionamento com seu público, e um e-mail marketing relevante é um passo importante para que empresário fidelize seu consumidor depois do evento.

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É importante estar preparado para datas especiais como a Black Friday, que engaja milhares de pessoas para as compras. É imprescindível que você apareça e convença na internet. Não se esqueça que as pessoas não compram só pelo desconto, mas pela confiança também. Oferecer somente preço baixo não é garantia de vendas.

Quanto mais cedo houver um planejamento, melhor. Vamos aproveitar o embalo e ir se preparando para as demais datas do fim de ano. Não fique para trás. A hora é agora para você abusar no marketing digital e dar aquela impulsionada nas vendas.

Estamos preparados para te ajudar. Entre em contato e solicite um plano de ação para que a sua empresa também faça parte dessa ocasião especial.

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