Blog de negócios para gerar negócios – parte II

Ótimo te ver nesta segunda parte, aqui você deverá determinar quais são os objetivos com relação as metas para seu blog de negócios. As metas nesta etapa deverão ser extremamente claras.

Vou te conduzir a 3 objetivos principais:

Objetivo Nº 1 – Construção de ativos de audiência

Construção de ativos de audiência de blog de negócios

Comece a pensar como investidor, se blog deve gerar negócios e receitas diariamente.

Ativo de audiência é quando você consegue construir vários pequenos ativos de audiência de conteúdos que você produz, de vídeos que você grava, de treinamentos que você disponibiliza na internet que durante longo tempo irão trazer tráfegos, visitantes para você.

Uma vez que você escreve conteúdo, que disponibilizou online investiu seu tempo em produzir informação, que fez isso de maneira correta de forma estratégica, organizada, todo esse esforço vai se tornar um ativo de audiência.

Quando você decidi ter um blog de negócios terá que ter o olhar de um investidor, o grande ponto é que algumas pessoas começam um blog e depois de uma semana ficam frustradas por não ter um milhão de visitantes e desistem de todo o processo, mas o que é necessários observar que por exemplo; ninguém chega na bolsa de valores compram ações na segunda-feira e na sexta-feira vendem as ações achando que vai ficar rico no dia seguinte. As pessoas acompanham a tendência do mercado, ficam atentas, sabem que o dinheiro é para investimento.

Com o cenário do investidor da bolsa de valores se você não parar para ver seu blog como algo que não é para gerar dinheiro imediato (sim pode gerar receita agora), mas o mais importante é que saiba que está construindo algo que vai trazer resultados a médio ou até longo prazo.

Objetivo Nº 2 – Construir autoridade

construir autoridade com blog de negócios

Blog é uma excelente ferramenta para construção de autoridade.

Exemplo:

Existem várias mulheres, garotas que começaram com blog de moda, maquiagem, receita culinária e tornaram-se referências nestas áreas sem ter um curso específico, diploma de graduação e começaram a ter muitos resultados também financeiros mas principalmente tornaram-se grandes autoridades para um público específico simplesmente por escrever dicas do que gostam, por serem apaixonadas pelo que fazem.

Autoridade é o maior influenciador para geração de receita que uma pessoa possa ter. Quanto maior sua autoridade mais você é um influenciador, mais conseqüentemente ganhará dinheiro.

Blog ajuda a construir autoridade por que é um local online onde as pessoas podem ver o quanto entende de um determinado assunto, o quanto você é bom, dedicado em falar no assunto especifico, o quanto você é relevante para solucionar um problema, e essa construção de autoridade vai te dar ótimos resultados.

Infelizmente o que muito acontece é de pessoas querendo ganhar dinheiro com blog mas não é conhecido, ninguém viu se seu conteúdo é bom, ninguém ainda teve uma boa experiência com você. Você deve trabalhar o seu blog e construir simultaneamente estratégias de vendas.

Objetivo Nº 3 – Renda Recorrente com blog de negócios para gerar negócios

Renda Recorrente com blog de negócios para gerar negócios

Se você leu o artigo Blog de negócios para gerar negócio – parte I viu que as 3 bases apresentadas são semelhantes aos objetivos deste artigo, mas na parte I é citado quais são as bases fundamentais de um blog de negócios e neste artigo nós determinamos os objetivos/metas que são também explicação das bases. Veja:

• Otimização para os usuários gera ativos de audiência.

• Conteúdo memorável gera a construção de autoridade.

• Monetização automatizada gera renda recorrente.

Essa projeção você tem que ter anotado e trabalhar para realizá-las.

Exemplo:

• Eu preciso escrever 5, 10, 20 artigos para gerar “X” visitas no período de 6 meses.

• Eu quero que no período de 6 meses ter uma audiência de “X” pessoas.

• Eu quero no período de 6 meses faturar “X reais” com meu blog.

Existem várias formas de monetizar um blog, veja algumas maneiras:

• Através da sua própria consultoria caso seja um consultor.

• Vendendo um produto de forma recorrente de baixo, médio ou alto valor.

• Através de assinatura, onde pessoas assinam um determinado canal para receber conteúdos exclusivos.

• Com grupos fechados para mentoria.

• Com publicidade, onde pessoas ou empresas vão querer divulgar no seu blog.

De forma alguma pare por aqui acesse Blog de negócios para gerar negócios -PARTE III para que você faça do seu nome a maior autoridade em seu mercado, segmento e nicho.

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