Blog de negócios para gerar negócios – parte III

Equação de um blog de negócios para gerar negócios

gerador de tráfego para blog de negócios

Perceba que em todas as etapas do Blog de negócios envolve estrategicamente a geração de tráfego recorrente que impacte o público de maneira memorável e que vai gerar uma renda recorrente.

Na equação de um blog de negócios para todas as estratégias darem certo não pode faltar jamais da análise de concorrência, o que estão fazendo, como estão fazendo e o que entregam para seu público.

Quando falo de concorrência não quero dizer de pessoas ou empresas que vendem o mesmo produto, mas sim de todos os sites, canais do youtube, grupos, estão falando com tópicos iguais ou similares apresentado por você.

Dica:

Não crie conteúdo para depois analisar a concorrência, inverta as ordem, faça o dever de casa correto. Estude o que a concorrência está fazendo que está dando resultado e faça estão melhor.

Isso não quer dizer que você deverá copiar a concorrência, mas sim economizar tempo, dinheiro e energia.

Liste os principais sites que falam sobre o assunto que deseja abordar no seu blog, vá até o Google e pesquise o termo desejado e veja quais sites citam o assunto, organize em uma planilha de Excel, por exemplo, todos os links, depois você vai até a ferramenta SEMRUSH e faça uma pesquisa minuciosa dos assuntos que estão dando mais resultados para a concorrência.

Esse estudo mostrará que conteúdo, de que site gera mais resultado e que pode ser um conteúdo muito mais qualificado e envolvente, no mínimo 2 vezes melhor que seu concorrente, 2 vezes melhor que o concorrente não significa ter um texto maior, mais longo ou “encher linguiça”, mas produzir um conteúdo incrivelmente útil.

Se o concorrente produziu um conteúdo somente com texto, coloque você um vídeo ou um podcast ou um infográfico. Deixe o conteúdo rico.

Essa equação vai te economizar tempo, dinheiro e energia. Não comece um blog de negócios sem pensar nesta equação.

Erro fatal – Criar conteúdos sem propósito

blog de negócios para gerar negócios não errar

O pior erro com relação a usabilidade de um blog é sentar e escrever um conteúdo sem propósito, somente com a finalidade de atualizar a página.
Esse é um erro que tem feito muitas pessoas tem um blog de desgosto, um blog do fracasso.

Veja nas próximas linhas 5 erros a serem evitados para que seu blog saía do nível fracassado para o nível de gerador de negócio.

Erro Nº 1 – Não levar para nenhuma ação específica.

Erro Nº 2 – Não promove um produto/serviço específico.

Erro Nº 3 – Não serve para criar um desejo específico.

Erro Nº 4 – Não criar uma autoridade.

Erro Nº 5 – Não planta nenhuma semente (subconsciente)

É necessário que sua mente esteja reprograma para avançar e suas ações esteja pronta para agir no mercado online. Não desista e estamos aqui para ajudar e executar toda melhoria ou criação do negócios online de forma automatizada através da solução de SEO para fazer do seu blog um vendedor, acesse e conheça como fazer do seu blog um sistema automatizado VEJA AQUI.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *