Comece agora a criar anúncios na internet e gerar contatos qualificados

A primeira coisa e indispensável a ser realizada por você que quer ter grande sucesso ao criar anúncios na internet e gerar contatos qualificados é, identificar quem é o seu público-alvo.

Contato qualificado é uma pessoa (ou empresa) que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto/serviço.

A pesquisa referente ao seu público-alvo requer total dedicação, e para que seus anúncios gerem lead’s como você deseja deixo aqui os primeiros passos que você tem que seguir.

Papel e pedaço de carvão na mão para começar fazer as anotações.

PASSO 01 – CONHEÇA SEU PÚBLICO, ESSA É A CHAVE DO SUCESSO PARA CRIAR ANÚNCIOS E GERAR CONTATOS.

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1- Qual a base geográfica do seu público-alvo (Região, clima, topografia, densidade, etc)?

2- Qual a base demográfica do seu público-alvo (Idade, sexo, estágio no ciclo da vida, renda, ocupação, religião, raça, estado civil, escolaridade, etc.)?

3- Qual a base psicográfica do seu público-alvo (Personalidade e estilo de vida.)?

4- Qual a base comportamental do seu público-alvo (Ocasiões de compra, frequência de uso, influência no comportamento de consumo)?

5- Qual o comportamento do seu público nas redes sociais, ativos, participam mas de forma moderada? Gostam de “navegar” na internet?

6- Identifique o que deixa seu público com medo.

Exemplo 1: Tem medo de comprar pela internet? Crie um anúncio que passe segurança e comprometimento da empresa na entrega.

Exemplo 2: Tem medo de comprar e não servir para ele como solução esperada? Crie um canal de comunicação eficiente de tira dúvidas.

7- Identifique o que deixa seu público com raiva.

Exemplo: O que deixa seu público com raiva é a burocracia na hora da compra? Seja criativo e simplifique com segurança.

8- Qual a transformação sua marca/produto/empresa promete. Exponha isso no anúncio.

Exemplo: Aprenda a criar anúncios que vai gerar 20 orçamentos por mês para sua empresa.

9- Exponha o que o cliente poderá perder caso não tenha o seu produto/serviço.

Exemplo: Se ele não te contratar ou não comprar o seu produto/serviço perderá tempo em resolver uma determinada situação, perderá oportunidade.

10- Identifique o que seu público secretamente deseja.

Exemplo: Ao comprar seu sistema ele poderá otimizar melhor a integração entre os setores, diminuindo o tempo de resposta de uma solução e com isso não precisará mais fazer horas extras, ou levar trabalho para casa, ganhará mais tempo com família.

11- Identifique qual problema sua marca/produto/empresa se propõe a solucionar.

PASSO 02- FAÇA UMA ANÁLISE DE COMO ESTÁ SEU SITE

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O site é de fato a representação da sua empresa, é necessário que o layout esteja de acordo com o que você acredita que sua empresa é para seu público, tenha informações claras, que seja fácil de navegar, que possa ser acessado de qualquer dispositivo, se o site devidamente otimizado com palavras-chave.

IMPORTANTE: Neste link eu listei 20 erros que devem ser corrigidos para que as empresas tenham resultados com o site.

Siga todas as correções para que o site possa apoiar o seu anúncio nos resultados desejados.

PASSO 3 – CRIAÇÃO DE ANÚNCIO, POR ONDE COMEÇAR.

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Depois que você coletou todo os dados e corrigiu os pontos necessários identificado nos passos de número 01 e 02 você partirá para a criação da sua primeira campanha.

Neste artigo não falaremos de designer mas de como proceder para que possa criar anúncios na internet e gerar contatos.

CANAIS DE PUBLICIDADE ONLINE:

Twitter, LinkedIn, Google Ads, Facebook Ads, são alguns de vários canais existentes.

Neste momento você terá que ter muita cautela, a escolha do canal tanto para links patrocinados quanto para ações orgânicas só terá resultado depois de ter realizado toda a pesquisa de quem é seu público-alvo, como e onde eles estão conectados.

Mark zuckerberg (Facebook) é o garoto do momento, mas não é exatamente por isso que o público específico desejado por você está nesta rede social preparada para visualizar seu anúncio e/ou até mesmo realizar uma compra.

PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS:

Identifique em qual estágio do funil de vendas você está.

Esta etapa é necessário para que você possa tomar as devidas decisões quando for traçar o objetivo de como alcançar o seu público.

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Reconhecimento: A pessoa não te conhece, nunca ouviu falar da sua empresa, mas recebeu seu anúncio e se interessou.

Interesse: De acordo com sua proposta no anúncio a pessoa gostou do que viu e leu tomando a ação de clicar no seu anúncio.

Engajamento: A pessoa após clicar no anúncio foi direcionada para uma página especifica de acordo com sua meta, pode ser conhecer o site, conhecer um produto/serviço, pode ser ir para sua página do Facebook a partir do momento que foi direcionada e começar a navegar no site para conhecer toda a empresa, ver fotos, curtindo a página.

Interagir com a empresa de alguma forma.

Conversão: Realizar a ação que você espera, como cadastro de e-mail, colocar um produto no carrinho de compras, preencher um formulário para receber um orçamento.

Venda: A pessoa efetiva uma compra.

Retenção/Fidelização: Cultivar relacionamento duradouro com o cliente para que ele possa continuar engajado com sua marca/produto/empresa.

Com o relacionamento consolidado o cliente nas próximas campanhas não passará mais pelo filtro, partindo direto para a compra, e isso ocorrerá pela a experiência positiva que com você/empresa.


#RECAPITULANDO

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Levando em consideração o assunto proposto neste artigo que é criar anúncios na internet e gerar contatos qualificados (Conversão de anúncios em lead’s), faço o seguinte resumo para que use como check list e possa colocar em prática sem esquecer de nenhum ponto.

  • Você tem que conhecer o público
  • Necessário revisar o teu site
  • Indispensável ter um blog para que seu público tenha você como referência no assunto.
  • Cria uma página de captura de e-mail
  • Criar uma recompensa em troca do e-mail, podendo ser, um e-book, infográfico, planilha, sequência de vídeo-aula, treinamento online…
  • Tenha um objetivo claro com seu anúncio
  • Em seu anúncio deixe claro qual a solução que a sua empresa/produto/marca propõe para um problema específico.

    Finalizo esse artigo agradecendo ao meu leitor Jorge Augusto Paim/SC que sugeriu esse assunto. Espero ter contribuído para o crescimento profissional de cada um de vocês que chegaram até aqui.

    Deixe aqui seu comentário ou se preferir, envia-nos um contato, ou chame no Facebook para eu continuar te orientando nesta solução.

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