Como gerar mais lucro e lotar seu restaurante de clientes com Instagram Marketing

Antes de revelar a estratégia como gerar mais lucro e lotar seu restaurante de clientes com Instagram Marketing, estratégia essa que utilizamos para nossos clientes, e que muito provavelmente continuará funcionando por um longo tempo, deixa eu te dizer algo muito importante. Antes de revelar a estratégia que utilizamos para nossos clientes, e que muito provavelmente continuará funcionando por um longo tempo, deixa eu te dizer algo muito importante.

Na verdade, são dois pontos muito importantes:

1 – Esse não é um artigo de blog comum, eu realmente estou séria em mostrar algumas aplicações que realizo nos negócios dos nossos clientes para você ver como é possível dar uma virada implacável no seu restaurante e gerar de 2x a 3x mais lucros e fluxo com o Instagram.

2 – Você vai precisar trabalhar. Ponto. A nossa estratégia utilizando o Instagram para seu negócio vai te trazer resultados incríveis se sua equipe estiver também comprometida, e só quem pode fazer isso pelo time é você.

Diga pra mim, você está comprometido em aprender uma estratégia para vender mais, aumentar o fluxo de pessoas dentro do seu restaurante?

Se sim, vista sua armadura, pois vamos começar!

O SEGREDO PARA TRANSFORMAR SUA CONTA DO INSTAGRAM EM GIGANTE IMÃ DE CAPTAR CLIENTES

Atualmente no mercado é muito comum ver restaurante que infelizmente não são encontrados em nenhum canal da internet, se pesquisar no Google não encontra, a página do Facebook é muito medíocre para ser apresentado para os clientes, e o perfil do Instagram não é bem trabalhada… vamos conversar melhor sobre isso no decorrer desse artigo.

Existem 5 aspectos que a MAIORIA dos restaurantes não percebem quando o assunto é trabalhar tráfego orgânico dentro do Instagram, que são:

*Tráfego orgânico – Ter pessoas interessadas acessando o seu site, sua rede social de forma natural sem que você pague para isso ocorrer.

  1. Atrair
  2. Chamar atenção
  3. Relacionar
  4. Fidelizar
  5. Recomeçar o ciclo

Vamos falar sobre cada um desses aspectos…

AH! FICA ATENTO – Se você seguir EXATAMENTE o que vou falar aqui, com certeza entenderá melhor o seu negócio e estará preparado para avançar os resultados do seu restaurante.

ASPECTO #1

Atrair novos clientes NUNCA foi uma tarefa fácil, requer dedicação, tempo, muito tempo, porém sempre foi um baita diferencial não somente para o restaurante, mas para qualquer negócio.

Agora seja sincero consigo mesmo, pare um 1 minuto e comece a pensar, quantos restaurantes que você conhece aplicam verdadeiramente estratégias de marketing digital no Instagram para ser um ímã de atrair clientes?

Só aplicar ação promocional não é o fator de sucesso para que isso aconteça, na verdade, isso mais vicia as pessoas a comprarem barato e não comprar pela qualidade do que está sendo vendido no seu restaurante. Pense sobre isso.

Não ignore jamais os elementos fundamentais para sua conta no Instagram representar exatamente a qualidade do que está sendo vendido:

  • Elemento #1 – Bio (Breve apresentação), a bio é onde você falará de forma rápida e resumida para que você veio.
  • Elemento #2 – Foto (imagem), trabalhe a qualidade das imagens para que eu como cliente possa lamber a tela do meu notebook e contar os minutos para ir almoçar ou jantar em ser restaurante. Quanto a foto do perfil dê preferência para o logotipo do seu restaurante.
  • Elemento #3 – Texto que prenda a atenção, xaveque seu público, escreva o que eles pensam, o texto tem que simpático, de bom papo.
  • Elemento #4 – Emoticons, “um gesto fala mais que mil palavras” ou “para um bom entendedor meia palavra basta”, emoticons da leveza a seu texto.
  • Elemento #5 – Hashtags (#), o impulsionador e captador de pessoas, pesquisas… fique de olho no seu mercado, saiba o que acontece em tempo real.

Veja, por exemplo os elementos no perfil do Restaurante Outback

A única coisa que faltou e que faz falta é o uso de emoticons, emoticons entregaria ainda mais empatia para a conta.

Como gerar mais lucro e lotar seu restaurante de clientes com Instagram Marketing é assim que você desvia da concorrência e se destaca da multidão!

ASPECTO #2

Chamar atenção volto a dizer, não está relacionado as promoções (vender barato) com o promover o seu restaurante.

Friso, realizar ações promocionais é perfeitamente aceitável quando ela não deprecia o sabor (comida) do que é oferecido, a qualidade, o ambiente que você tanto trabalha para que seja valorizado e visto como um restaurante diferenciado e de referência na cidade. Posicionamento é tudo!

Pense mais uma vez comigo…

Existe uma máxima que diz que “Nós valorizamos o que pagamos”

Aqui está o ponto. Você ter em seu restaurante um produto chamariz, ou como diz a expressão popular “Boi de piranha”, essa expressão designa uma situação onde um bem menor e de pouco valor é sacrificado para que em troca outros bens mais valiosos não sofram dano.

Somente assim você conseguirá fazer com que as pessoas vão até seu restaurante e consumam 2, 3, 4 vezes, 1000 vezes ou mais, indicar seu restaurante nas redes sociais, levar novas pessoas para experimentar suas refeições.

Vou aproveitar para ir para o próximo tópico.

A Estratégia Multiplicadora de Lucros

Existem duas formas de você multiplicar os seus lucros em 2019.  Vamos à primeira delas:

A primeira forma consiste em oferecer mais vezes os seus produtos ou serviços.

Existe uma outra máxima que diz o seguinte: “Quem vende oferece”.

Tudo o que você precisa fazer é oferecer mais, sistematicamente mais.

E talvez você se pergunte…. COMO?

Agora vamos retomar a base da estratégia:

  1. Atrair
  2. Chamar atenção
  3. Relacionar  – Intensificar a comunicação com o público que está presente no seu perfil. 
  4. Fidelizar
  5. Recomeçar o ciclo

ASPECTO #3

A questão aqui é que não pode ser qualquer tipo de comunicação, ou seja, qualquer tipo de post. Você precisa ter meta… você não pode pensar em somente criar um post “bonitinho” e pronto. Para essa estratégia funcionar, é preciso ter consistência na sua comunicação, um ponto alvo, e bater na tecla sistematicamente. Caso contrário, é bem provável que a sua campanha fique no negativo mesmo ela sendo orgânica.

Seja visto, seja lembrado. Para dar certo faça um planejamento para POSTAGENS DIÁRIAS. Isso mesmo, post todos os dias, o que incluí o sábado, domingo, feriados e dias de folga (onde o restaurante não abre) é FUNDAMENTAL para que seu restaurante firme espaço na mente do seu público.

Aqui na Mais Vendas com Marketing é o nosso diferencial para os clientes, você não vai encontrar nenhuma empresa de consultoria ou agência de publicidade que ofereça esse método de alcance certeiro, este é o link da proposta e promessa que aplicamos para nossos clientes.

Quando se trata do seu negócio esse plano não pode ficar em segundo lugar, tem que ser colocado em prática AGORA.

Outra face da mesma moeda quando o assunto é oferecer mais vezes o seu produto/serviço está em criar um follow-up.

Para quem não está familiarizado, follow-up basicamente consiste em continuar acompanhando o cliente após a venda. Existem outras definições e aplicações para follow-up, mas nesse contexto, me refiro ao sentido de pós-venda.

Assim que um cliente faz uma compra através do seu site (caso tenha um restaurante online), certamente ele precisará fazer um cadastro e com isso é registrado um e-mail. OLHA A DICA VALIOSA, esse cliente agora poderá receber não somente resposta ou contato pelo Instagram, mas também por e-mails exclusivos para a fidelização dele, uma comunicação direta o que chamo de “comunicação um-a-um”.

Essa é uma EXCELENTE porta para o sucesso, nós podemos fazer toda essa estratégia para você (Instagram Marketing para aumentar o lucro e lotar seu restaurante de cliente).

ASPECTO #4

Fidelizar sempre foi o ponto alto de um negócio, porém, pouco investido e sabe porquê? Demanda tempo.

Pouquíssimos empresários donos de restaurantes percebem que cada vez que é investido tempo para fidelizar um cliente ele tornará seu melhor parceiro de negócio.

TRANSFORME AS AÇÕES DE COMPRA DOS SEUS CLIENTES EM UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL E DURADORA.

Anote cada linha.

Para fidelizar clientes e aumentar o valor do seu restaurante é necessário abrir canais de interação para que você possa monitorar o comportamento dos clientes, organizar os dados recebidos deles e então agir a favor do seu restaurante.

Neste artigo estou ensinando a começar pelo canal Instagram, mas preste bem atenção no que escrevo nas próximas linhas e perceberá que você tem tudo nas mãos, só falta a técnica de como conquistar o coração do cliente.

  • Reconheça o valor do Mundo do Marketing Boca a Boca – O bom boca a boca é um recurso precioso para qualquer negócio, principalmente para restaurante, o mundo do marketing boca a boca é, facilmente, o tipo mais eficaz e confiável de marketing.
  • Comece antes mesmo deles serem consumidores – Ajudando seus clientes a se apaixonarem por você é um pouco parecido com uma sedução romântica. A arte de seduzir requer um planejamento cuidadoso.
  • Trate o cliente como Realeza – Seu restaurante depende de quanto e quão consistentemente você coloca os desejos de consumo dos seus clientes como prioridade em tudo que você faz, até na elaboração de um novo prato.
  • Pratique a escuta ativa e vá adiante – Está mais fácil do que nunca se comunicar com seus clientes, mas também é mais importante do nunca escutar ativamente a eles.

Utilize como recursos para fidelizar seus clientes os dados recebidos do Instagram, do site, utilize e-mail, app de mensagem, sms, outras redes sociais e NUNCA MAIS FICARÁ AFLITO COM A BAIXA TEMPORADA.

ASPECTO #5

Essa é a sua chance de transformar o seu restaurante em uma grande empresa de vendas.

Você precisa aplicar NESTA MESMA ORDEM apresentada cada ponto para que de fato seu restaurante possa ter RESULTADOS LUCRATIVOS de forma estratégica e depois retomar o primeiro ponto. Sim, é um ciclo infinito de aplicação.

Você já tem o passo-a-passo inicial para fortalecer sua atuação na sua cidade, sabe agora como lucrar mais todos os dias. Isso só acontecerá quando de forma consistente e sistematicamente aplicar cada aspecto que acabei de apresenta.

Agora te dou 2 opções… você pode pegar tudo que apresentei aqui, que, na verdade representa apenas 10% de toda estratégia que aplico no meu negócio e no negócio dos meus clientes e fazer tudo sozinho OU clicar neste link >> Como gerar mais lucro e lotar o seu restaurante de clientes com Instagram Marketing<< e conhecer minha proposta para que eu possa pessoalmente aplicar TODO O MÉTODO no seu restaurante e girar de vez a chave do seu sucesso financeiro.

Tarefa – Você e sua equipe devem estar 100% comprometida em aplicar exatamente o plano de ação e reação.

Então é isso, eu espero que você aproveite essa grande oportunidade para dobrar ou triplicar os lucros do seu negócio em 2019.

Eu te encorajo a dar o primeiro passo aplicando essa estratégia completa.

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