Como ter um site de sucesso que venda todos os dias? Lá vai a resposta de 1 milhão de reais.

Como ter um site de sucesso que venda todos os dias? Essa é com certeza, a pergunta de 1 milhão de reais.

É possível? Sim, super possível!

Mas antes de continuarmos, quero que saiba que eu entendo a sua frustração, sei que em algum momento talvez você já tenha tido raiva só de alguém chegar perto para te oferecer um site. Eu como profissional posso confirmar isso, já levei vários nãos antes mesmo de apresentar minha proposta, não tive nenhum direito de defesa ou explicação.

A sua frustração é baseada na falta de resultados com o valor investido em um projeto que nunca te ajudou. Por isso estou aqui, quero te ajudar a entender onde ocorreu o erro, como isso pode ser corrigido para que você possa fazer parte do mercado online, onde existem mais de 116 MILHÕES DE PESSOAS CONECTADAS NA INTERNET NO BRASIL.

Vamos lá, saiba como ter um site de sucesso que venda todos os dias.

Quero que entenda o seguinte, NÃO IMPORTA qual é a sua atividade no mercado, se você tem um CNPJ, é um profissional liberal ou autônomo, bem-vindo ao mundo digital. Esse negócio também é para você e vale a pena continuar e saber como ter um site de sucesso que venda todos os dias.

Seja você dono de um negócio físico, ou seja, fora da internet querendo ir para o mercado digital ou proprietário de um negócio online você precisa saber que é quase impossível alguém chegar na sua empresa ou site pela primeira vez digitando o que precisa no Google. Isso é fato!

Caso você nunca tenha feito nenhum trabalho de divulgação ou tenha feito de forma bem tímida, colocando link do site na fanpage ou no cartão de visita, tenho que ser realista com você, o site na verdade, nunca será visitado.

Para que possa ganhar fluxo de gente entrando no seu site você precisa se envolver com seu público na linguagem que ele entenda o que de fato sua empresa é capaz de entregar, e não somente isso, é preciso também entender em qual fase seu público está de compra ou de nível de confiança em você.

Para você ter a resposta de como ter um site de sucesso que venda todos os dias, eu vou te passar um mapa para que possa começar com o pé direito na internet.

Vou listar aqui 3 orientações infalíveis, que em sincronia com o que você vende vai começar a conquistar espaço no mercado online e gerar vendas.

1. Como ter um site de sucesso que venda todos os dias: Utilize o site para vender diversificando a oferta de CONTEÚDOS.

Estude o comportamento do seu público, ninguém é igual, por isso a importância de se ter um plano de produção de conteúdo nos mais variados tipos.

Algumas pessoas gostam de consumir na internet, artigos, outras vídeos, imagens, áudio… e você tem que está preparado para ter esses pontos de contatos. Claro, isso não quer dizer que você vai como um maluco, acordar em uma bela manhã querendo produzir conteúdos sem nenhuma estratégia e sim, deverá planejar cada conteúdo para que possa conduzir o seu futuro cliente de maneira correta dentro do funil de vendas.

Posso afirmar aqui, que muitos empresários depois de o seu site pronto JAMAIS parou para dar uma estudada no que poderia postar para cativar o cliente. Considere um erro fatal para a falta de sucesso com o teu site.

Voltando…

Você sabe o que é funil de vendas? Vamos falar um pouco antes de continuar porque É NECESSÁRIO que você compreenda exatamente o que é e o que ocorre em um funil de vendas.

O funil de vendas é um método simples (mas também pode sim ser complexo, por ser mais trabalhado em um formato detalhado e avançado) utilizado tanto na internet quanto fora para tornar o caminho de compra dos nossos clientes mais clara. Essa jornada orientada é tanto para a venda de produto quanto serviço.

E não é só isso, o funil faz com que você consiga enxergar o processo, o caminho que seu cliente percorre ou percorreu até o fechamento de uma compra.Por esse motivo não é tão simples escolher qual é o melhor conteúdo para ser trabalhado junto ao produto ou serviço em oferta para que possa ter o melhor resultado em cada etapa do funil, que de forma simples e básica são 3:

  1. Atrair
  2. Relacionar
  3. Converter em vendas

Cada uma dessas etapas você estuda que tipo de conteúdo se comunicará melhor com sua oferta para que o visitante seja fisgado pelo impacto, vire um seguidor e finalmente vire seu mais novo cliente. O “mais novo cliente” que citei aqui, ocorrerá se essa for sua meta, ter novos clientes. Existe funil de vendas que trabalha exclusivamente clientes que já são da sua base.

Aqui os testes são necessários,ok!

2. Como ter um site de sucesso que venda todos os dias: A real comunicação entre conteúdo e o funil de vendas.

funil para como ter um site de sucessoDefinitivamente, não existe melhor forma de conduzir um visitante para dentro do funil de vendas do que conteúdo.

O conteúdo sempre teve 4 objetivos principais: entreter, informar, persuadir e converter, objetivos esses que estão completamente conectados à jornada de compra.

Porém, não é possível falar com as pessoas do mesmo jeito, ou seja, utilizar o mesmo tipo de conteúdo para obter uma comunicação eficaz e com foco no resultado. Veja aqui algumas ideias de conteúdo que você pode trabalha em teu site.

#1 – Considere o conteúdo para o início do funil:

  • Artigos gratuitos no blog (Um site vendedor NECESSITA DE UM BLOG).
  • Conteúdo em redes sociais que chame atenção e impulsione a clicar.
  • Infográficos.
  • Imagens.
  • Vídeos.
  • Poscasts (Áudios).

#2 – Considere o conteúdo para o meio do funil:

  • Materias educativos para download em troca de dados de contato (Nome, e-mail, telefone, localidade…).
  • Materiais para gestão, como, por exemplo planilhas.
  • Webnários (Palestras ao vivo ou gravada).

#3 – Aqui é onde tudo acontece, a hora da verdade e da venda. Final do funil:

  • Vídeos e depoimentos com casos reais.
  • Webinários para solucionar dúvidas.
  • Listas de e-mail personalizadas.
  • Vídeos explicativos sobre o produto.
  • Bônus com prazo para serem adquiridos que despertem a urgência.
  • Uso de chat para tirar dúvidas.
  • Amostras ou demos do produto.

3. Como ter um site de sucesso que venda todos os dias – A jornada do cliente.

Você viu que na internet, nós temos que trabalhar muito para que de fato possamos conquistar o coração do cliente, não é nada simples criar um site para que ele possa abrir oportunidade de vendas. O usuário na internet é quem manda, ponto.

Você precisa sim planejar bem todo um site para que ele venha ser um vendedor, daí então terá mais segurança em criar uma oferta irresistível.

Quer fazer diferente e ser a diferença, saindo fora do óbvio, tenha um site vendedor, jogue a favor do seu time comercial.

Bem, esse foi o nosso momento, nossa breve reunião via artigo para que você possa ter todo o sucesso desejado e muito trabalho. Caso você não tenha hoje quem possa trabalhar um site vendedor para você CLIQUE AQUI que eu pessoalmente vou fazer contato para conversarmos melhor.

Um abraço e até breve!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *