Como vender mais e atingir o sucesso em vendas corrigindo 13 problemas na criação da sua oferta de vendas

O que é necessário você entender antes mesmo de alcançar a resposta de como vender mais e atingir o sucesso em vendas, é como está a sua comunicação com o seu leitor.

Muitas empresas não conseguem deixar claro para a equipe de criação e comercial como deve ser a comunicação com seus clientes, deixando-os até mesmos estressados por não conseguirem compreender o que a campanha quer informar, qual solução poderá obter para um problema específico.

Para acabar com esses empecilhos é importante você conhecer as duas partes envolvidas, a empresa como emissora da mensagem, e o leitor como receptor do que está sendo ofertado, sendo assim será possível você reavaliar as estratégias de vendas.

Corrigindo esses 13 problemas com certeza você saberá como vender mais e atingir o sucesso em vendas ajudando o cliente a compreender e conhecer o que de fato sua empresa tem a oferecer e o que de fato está ofertando.

Da parte da empresa os fatores que impedem a eficácia de anúncio são:

vender mais e atingir o sucesso 1

1- Incapacidade escrita para expor de forma clara o próprio pensamento e o objetivo da campanha.

2- Falta de coerência entre diversos fragmentos de frases ou de pensamento.

3- Falta de fatos que realmente possam gerar soluções.

4- Uso de termos técnicos em excesso.

5- Uso de frases longas para impressionar o leitor.

6- Acúmulo de pormenores irrelevantes.

7- Excesso de adjetivos, advérbios, frases feitas e clichês.

8- Ausência de espontaneidade, naturalidade com a mensagem a ser entregue.

Quanto ao público como receptor os empecilhos são:

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9- Nível de conhecimento insuficiente para a compreensão da mensagem.

10- Falta de experiência.

11- Falta de imaginação.

12- Distração com elementos insignificante no anúncio como excesso de imagens, palavras irrelevantes.

13- Falta de disposição para entender. Quanto mais simples e direto a comunicação melhor.

Para que sua campanha seja eficaz, devem-se, ainda,analisar e colocar em prática os seguintes pontos:

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1- Com quem você vai comunicar-se? Quem é? Que tipo de pessoa ela é? De quanto auxílio seu essa pessoa necessita para entender e aceitar o que você vai dizer?

2- O que você quer dizer? A mensagem está clara em sua própria mente? Você ainda tem pormenores para verificar?

3- Como você está transmitindo as informações? Sua abordagem está correta? Você está usando palavras adequadas às circunstância?

4- Como você se certifica de que conseguiu ter sucesso com sua mensagem? Que informações você quer para a confirmação? Será pela quantidade de ligação recebida, e-mail solicitando orçamento, quantidade de cliques no anúncio? Tem que ter uma meta para que possa mensurar se ocorreu ou não como planejado.

Fonte de apoio: Livro Redação Empresarial – João Bosco

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