Mais clientes e mais vendas na internet: Vamos fazer certo?

A presença online de qualquer marca ou produto é indiscutível e fundamental nos dias de hoje. Estar na internet não é opção e nem é mais um diferencial, pelo contrário, é uma necessidade básica que precisa ser levada muito a sério. Serve de alerta para as empresas e empresários que ainda não estão presentes na rede. Também existem muitas empresas e marcas na internet que possuem um site mas que não conseguem prospectar clientes e nem demandar vendas através deles. Tem apenas um site bonito (e que custou caro) mas que não foi projetado para atrair e envolver o público-alvo. Pior ainda é quando nem visitantes conseguem engajar. Muitos sites apenas são jogados na internet, sem planejamento e cuidado com as técnicas e procedimentos que os farão serem exibidos da melhor forma possível nas páginas de buscas como o Google, por exemplo. Mais clientes e mais vendas na internet: Vamos fazer certo?

mais cliente na internet 1

Mais importante do que ter, é saber, com estratégias, como usar. Site, página no Facebook, perfil no Instagram, E-mail, nada disso é sinônimo de sucesso em vendas sem planejamento e estratégias bem claras. O importante mesmo é saber como usar todos esses recursos a seu favor. Pensando nisso tudo, apresento abaixo algumas formas eficientes e efetivas para conseguir almejar mais clientes para o seu negócio. Como aumentar o interesse dessas pessoas no seu produto e como transformar esse relacionamento em vendas.

1. Blog

mais cliente na internet 2

Se você realmente quer mais clientes e mais vendas na internet, mais pessoas interagindo com a sua marca ou produto, faça um blog. Ao contrário de um site, o blog permite, graças a sua estrutura e dinâmica, a participação e o envolvimento do público. Tem um espaço para a publicação de artigos, que podem funcionar como propagandas para o seu negócio.

Dicas muito importantes para que o seu blog chame a atenção e conquiste clientes:
• Dica1: Crie conteúdo relevante para o seu público-alvo. Publique periodicamente artigos com assuntos que são do interesse destas pessoas. Sugiro que essas publicações aconteçam, no mínimo uma ou duas vezes por semana. O conteúdo deve atender a uma necessidade em comum e específica, envolvendo as pessoas e criando uma relação de confiança. Aos poucos, as vendas acontecerão como consequência dessa relação.

• Dica 2: Com as técnicas de SEO (otimização para mecanismos de pesquisa), a escolha de palavras chave, a otimização de “page titles”, cabeçalhos e diversos outros itens colocam o seu blog no topo de ranqueamento das página de buscas. Estude sobre SEO ou peça a ajuda de um consultor de Marketing Digital.

• Dica 3: Use o WordPress. É a melhor plataforma grátis para a criação e a administração de um blog.

2. E-mail

mais cliente na internet 3

Tenho certeza que todas as empresas e empresários usam o e-mail a muito tempo. A pergunta é: Usam do jeito certo?

Quem trabalha com e-mail marketing sabe que uma lista de e-mails bem segmentada, é o principal ativo de uma empresa. E sabem porquê? Por que construir uma lista e investir no relacionamento com ela é a chave do sucesso para o seu negócio.

Assim como o blog, o e-mail vai criando um relacionamento de confiança, e as pessoas só compram de quem confiam.

Para ter uma lista de e-mails trabalhando a seu favor, invistam em uma página de captura e um auto-responder.

Página de captura é uma página dentro de um site, blog ou rede social que em troca do seu nome e e-mail, por exemplo, entrega um brinde, como um e-book ou uma vídeo-aula, e que o conteúdo desse brinde tenha em comum o fato de ser do interesse de quem o procura e que tenha a ver com o produto que você está vendendo. Página de captura serve para construir a sua lista de e-mails. Uma ótima opção grátis para construir páginas de captura é o SqueezeWP: http://squeezewp.com/.

A página de captura necessitará de um serviço auto-responder, que são os e-mails de confirmação e comunicação com o seu lead. Esse serviço disponibilizará um formulário para que possa ser inserido na página de captura ou plataforma wordpress. Existem vários serviços desse tipo, mas se você procura uma boa opção grátis, pode começar com o E-goi: http://www.e-goi.com.br/pt_br/.

3. Redes Sociais

mais cliente na internet 4

Em um mundo conectado, é importantíssimo fazer da nossa imagem um bom negócio. E tão importante quanto, é zelar e preservar essa imagem. Antes de entrarmos de cara nas redes sociais, precisamos conhecer um pouco mais sobre elas.

As opções que não podem ficar para trás, para quem quer mais clientes e mais vendas na internet, devido ao seu alcance de público e engajamento são: o Facebook, o Youtube, o Instagram, Twitter, Whastapp e Snapchat. Claro que existem várias outras, mas o grande lance aqui é você ir descobrindo aos poucos quais são as redes mais acessadas pelo seu público-alvo e quais as que retornam melhores resultados. A maioria dos negócios começa a usar o Facebook, e nela criam uma página para a empresa que divulga o produto e marca através de publicações de interesse dos seus seguidores. A proposta é a mesma do blog, com a diferença que aqui você interage com muito mais pessoas, e de forma mais rápida.

Faça bom uso destas dicas, e não se esqueça que a diferença para o bom resultado é saber usar a internet a nosso favor. Outra dica valiosíssima é pensar na seguinte estrutura: Use o blog e a rede social para engajar o público-alvo. Leve-os até uma página de captura. Alimente a sua lista de e-mail. Com a lista em mãos, envie conteúdo, dicas, soluções, muito conteúdo grátis. E sazonalmente, crie campanhas de vendas através dessa mesma lista. Você vai perceber que muitas pessoas dessa lista se sentirão no dever de retribuir, comprando de você.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para ajudar. Nossa equipe ficará feliz em poder fazer parte do seu projeto e a trazer soluções de resultados para a sua empresa, porque assim como você, nós também queremos mais clientes e mais vendas na internet para o seu negócio.

Bom trabalho!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *