SEO é uma das ações de marketing digital capaz de fazer empresas superar a crise nas vendas

Peter Ferdinand Drucke, considerado como o pai da administração em sua definição do que é Marketing diz: “O objetivo do Marketing é tornar a venda supérflua. É conhecer e compreender o cliente tão bem que o produto ou serviço sirva…e venda por si próprio.

Para que as empresas possam viver o ensinamento de Peter Drucke de forma consistente a postura da marca ou da companhia ou do profissional liberal deve ocorrer de forma estratégica e organizada não só de como ofertar o produto mas de como também fazer-se presente quando seu cliente encontra o que procura, pesquisa.

As ações de marketing digital ocorre obviamente na internet mas não sujeito às incertezas do acaso, pelo contrário, o resultado depende diretamente como está a estrutura da empresa no digital. Convido a você deixar o termo “site” de lado e comece a viver, compreender e aceitar que além da estrutura física ou não, você tem a extensão da sua empresa ou negócio na internet, claro, se assim desejar ser visto, lembrado e indicado como uma empresa diferenciada das demais do seu segmento.

SEO (Search Engine Optimization) é o trabalho sobre a estrutura do site para que ele apareça melhor nos motores de busca e melhorar o posicionamento da marca, SEO é uma da ações de marketing digital capaz de fazer empresas superar a crise nas vendas, porém é necessário que a equipe de marketing digital da companhia, empreendedor autônomo entenda o que sua empresa digital (site) deve responder e como deve ser encontrada para entregar soluções.

O termo SEO é extremamente amplo e o que vou entregar neste artigo são 20 perguntas que você deverá responder e utilizar como plano estratégico como uma das ações de marketing digital antes de contratar a criação da sua empresa digital (site) ou para você que já tem uma página publicada e nunca olhou para ele como ferramenta para gerar retorno financeiro através de venda direta ou gerador de oportunidades de negócio.

Pronto?

Então pegue uma caneta, lápis, pedaço de carvão ou simplesmente imprima as perguntas para começar a responder enquanto estiver tomando um bom suco de laranja.

#01 – A marca já possui um website?

#02 – O site possui uma boa usabilidade?

Usabilidade significa a facilidade com que os usuários conseguem chegar ao seu objetivo ao entrar em um site.

#03 – O layout demonstra profissionalismo?

#04 – Qual a missão crítica do seu site?

Diz respeito ao objetivo, exemplo: Venda Direta, Cadastro de e-mail, pedidos de orçamento.

#05 – Quantas visitas o site tem no mês?

#06 – Quais as principais origens de tráfego?

#07 – Quantas visitas o site recebe através do Google?

#08 – Quais as páginas mais acessadas do site?

#09 – Quais palavras-chave possuem um bom posicionamento no Google?

#10 – Quantas visitas o site recebe através das mídias sociais?

#11 – Qual a divisão entre novos visitantes e visitantes recorrentes?

Exemplo: Novos visitantes= 40% e visitantes recorrentes= 60%

#12 – Qual o tempo médio as pessoas passam no site?

#13 – Qual a taxa de rejeição do site?

#14 – Qual a principal página de saída?

#15 – O site possui formulário para cadastro de e-mail?

#16 – O site oferece alguma oferta irresistível em troca de e-mail?

#17 – O site possui um blog?

#18 – Qual a frequência das postagens no blog?

#19 – O conteúdo é original?

Caso a resposta seja não, deverá criar uma linha editorial dando total preferência em resolver problemas.

#20 – Quanto tempo o site demora para carregar completamente?

Com essas perguntas você terá dado o primeiro passo para recomeçar a utilizar a internet de forma profissional e promissora não e somente como vendedor mas principalmente focado em entregar soluções, resolver problemas do seu estima público-alvo.

Recomendo depois deste estudo que você leia o livro gratuito Guia de prospecção online como um complemento para descobrir e conquistar novos clientes para seu negócio.

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