Siga 5 dicas de Inbound Marketing para ser encontrado pelas pessoas.

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O Inbound Marketing é a melhor estratégia para quem quer sair do anonimato e quer ser encontrado pelas pessoas, porque ele atrai o público-alvo, sem que seja tomada alguma ação invasiva ou persuasiva, gerando valor por meio de conteúdos relevantes e focados nas necessidades dos seus clientes. E o melhor de tudo isso é que é um marketing de baixo custo e de maior retorno do que o marketing tradicional.

Estar presente no mundo digital é básico, é fundamental para qualquer negócio. A internet é a maior vitrine no mundo para o seu produto, marca ou serviço, e estar visível e acessível para todas essas pessoas é um desafio muito grande. A cada dia que passa, a concorrência pela atenção e clique do usuário aumenta na internet. As empresas estão buscando qualificação, consultorias e estratégias que aumentam as chances de aparecer e ser melhor localizado, e de preferência, na frente dos seus concorrentes. Divulgar um site ou blog na internet não é o suficiente para criar visitas ou engajamento. Mas então, veja agora como num espaço tão concorrido, você pode ser visto, lembrado e admirado com Inbound Marketing?

Vou listar aqui abaixo 5 dicas que te ajudará a criar presença na internet através do Inbound Marketing.

Dica 1: Atração:

Para atrair as pessoas para o seu site ou blog, você precisa investir em conteúdo relevante e de qualidade, focado nas necessidades do público-alvo que você já precisa conhecer. O marketing de conteúdo é a ferramenta mais utilizada aqui para trabalhar a atração. Um site ou blog é peça-chave para entregar o seu conteúdo, publicando regularmente artigos práticos, objetivos. Compartilhe as publicações do blog nas suas redes sociais e propague ainda mais o conteúdo, aumentando o alcance das pessoas. Objetive qualidade e não quantidade, pois de nada adianta um número expressivo de seguidores se eles não fazem parte do seu público-alvo. O blog precisa ser atrativo, fácil de navegar e configurado dentro das técnicas de SEO, que são os parâmetros na programação do seu site que o torna visível para as melhores posições nos sites de busca, como o Google, por exemplo. O uso de palavras-chaves corretas é o melhor amigo de um blog que precisa atrair a atenção das pessoas certas para o negócio.

Dica 2: A comunicação e o relacionamento

Comprometa-se de verdade com os seguidores dos seus canais, blogs e redes sociais. Responda prontamente às perguntas e dúvidas. Participe, mostre-se interessado e preocupado com o problema dos seus leads. Use a sua autoridade, faça-se presente e prestativo. Crie uma certa dependência com o público-alvo, ofertando ajuda e conteúdo grátis, mas sem deixar de levar em conta o seu propósito, que é o de vender para essas pessoas.

Dica 3: Planejamento

Nutrir o público-alvo com bastante conteúdo relevante é o primeiro passo, e saber usar isso a seu favor é muito importante. Tanto os conteúdos que você disponibiliza, como os ímãs digitais (e-books, vídeos, podcasts, etc.) precisam estar alinhados a uma estratégia de venda.

O maior erro que pode acontecer dentro de uma sequência de ações de Inbound Marketing é disponibilizar conteúdo sem propósito. Toda a ação deve plantar uma semente no subconsciente das pessoas, influenciar, no melhor sentido da palavra – uma decisão, que leve a pessoa ao seu objetivo final. Se público um artigo no meu blog ou libero um e-book para downloads, não faço isso à toa. Cada página tem um propósito e objetivo de criar interesse nas pessoas, chamar elas para uma ação. Lembre-se: Conteúdo sem propósito é tempo e dinheiro jogados fora.

Dica 4: Conversão

Troque o seu conteúdo pelos dados do seu cliente. Use os formulários de cadastro e páginas de captura. Com nome e e-mail, por exemplo, você monta uma lista de e-mails que pode ser constantemente alimentada com conteúdo e ofertas. Nada mais justo você poder vender de vez em quando para as pessoas que tanto já receberam a sua ajuda. Através desse contato mais estreito, você entenderá melhor os seus leads, o que eles realmente querem e quais estão realmente interessados no que você tem para vender. Através dessa percepção, você poderá montar diferentes campanhas de vendas, conforme as necessidades ou comportamentos desses leads.

Dica 5: Use o Inbound Marketing para fidelizar os clientes

Não deixe de nutrir conteúdo e dispensar atenção para quem já comprou. Verifique dentro do seu funil de vendas se os leads que já compraram continuam tendo a mesma atenção e dedicação que os demais. Faça o pós-venda e peça feedback dos seus clientes. Entregue mais do que prometeu, surpreenda, agradeça e continue se relacionando.


Se você não se preocupar a essas questões, pode estar perdendo espaço para o seu concorrente. Ser localizado na internet está cada vez mais difícil, e para não perder o seu lugar ao sol, invista no Inbound marketing, atraia público para a sua marca e invista em relacionamento. Lembre-se: Atrair não é conquistar. A atração é a primeira parte de um conjunto que precisa ser constantemente alimentado para a manutenção da sua visibilidade na internet. Temos satisfação em dizer que já ajudamos vários clientes, antes anônimos na rede, que passaram a gerar mais tráfego e vendas depois que desenvolvemos uma estratégia de Inbound Marketing para as suas marcas. Saia do escuro e apareça você também!

Forte abraço!

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